quarta-feira, 19 de março de 2014

Escola de leitores

    O que é ?



O Instituto C&A está com inscrições abertas para a terceira edição do concurso Escola de Leitores. A iniciativa premiará projetos que promovam a formação de leitores de literatura nas redes municipais de ensino de Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). As inscrições vão até o próximo dia 2 de abril.

O concurso Escola de Leitores é uma ação do programa Prazer em Ler e tem o objetivo de mobilizar comunidades escolares para implementação e aprimoramento de projetos e políticas de formação de leitores de literatura, em redes municipais de ensino.

A iniciativa é realizada em parceria com as Secretarias Municipais de Educação dos municípios participantes e aberta a escolas públicas de educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em cada município participante, o concurso conta com o trabalho de uma organização que atuará na formação e no acompanhamento técnico das escolas selecionadas. As organizações formadoras são o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), em Natal; a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), no Rio de Janeiro; e o Centro de Estudos A Cor da Letra, em São Paulo.

* Conheça o edital de participação no concurso Escola de Leitores:
http://www.institutocea.org.br/midiateca/53/publicacao-institucional/edital-concurso-escola-de-leitores-2014.aspx

* Leia as dicas para o preenchimento do formulário de inscrição:
http://www.institutocea.org.br/midiateca/54/publicacao-institucional/dicas-para-preenchimento-do-cadastro-e-formulario-de-projeto-do-concurso-escola-de-leitores-2014.aspx

    Premiação
Serão selecionados até sete projetos no município do Rio de Janeiro, até sete projetos na cidade de São Paulo e até cinco projetos em Natal. As escolas vencedoras do concurso Escola de Leitores receberão:

* R$ 15 mil para desenvolvimento do projeto.
* Viagem à Colômbia para dois representantes da equipe do projeto, de modo que participem de um intercâmbio de experiências de promoção da leitura.
* Formação e acompanhamento técnico no período de setembro de 2014 a novembro de 2015.
* Apoio à apresentação e divulgação do projeto em congressos, seminários e similares no Brasil.

A relação de vencedores será anunciada na segunda quinzena de julho de 2014, neste site e nos sites das Secretarias Municipais de Educação parceiras do concurso.

* Acesse o portal de editais do Instituto C&A e inicie agora a inscrição da sua escola: 
Fonte: http://www.institutocea.org.br/acoes/default.aspx?id=68

Nenhum comentário:

Postar um comentário