quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Livros ensinam a usar o Twitter e exploram todas as possibilidades do microblog
Folha Online-14/02/2010
http://www1.folha.uol.com.br/folha/livrariadafolha/ult10082u693682.shtml
O Twitter é uma das ferramentas de comunicação online mais popular e bem-sucedida do mundo. Notícias, comentários, reflexões, investidas de marketing e, até mesmo, campanhas eleitorais, trafegam diariamente pelo microblog, partindo dos mais distintos destinatários.
De 2009 pra cá, algumas publicações foram lançadas tendo a ferramenta como foco. Algumas ensinam o beabá para quem está começando a usar o microblog, outras já apontam estratégias certeiras para fazer negócios na rede, e há ainda as que enaltecem a participação literária do autor no Twitter.
Veja abaixo uma seleção de livros sobre o assunto preparada pela Livraria da Folha:
1) "Guia de Celebridades no Twitter" em dia é muito fácil interagir com celebridades, principalmente pela internet. Os famosos estão no Facebook, no Twitter e em diversas outras redes sociais. Para quem acha complicado encontrá-los online, este livro facilita a busca. A obra reúne o endereço virtual de mais de 300 personalidades do Brasil e do mundo no Twitter. A lista reúne estrelas da TV e do cinema, atletas dos mais variados esportes, políticos, astros da música, e mpresas e empresários, pessoas que ficaram famosas graças à internet e muito mais. Nomes como Ivete Sangalo e Barack Obama são alguns dos perfis incluídos na relação.
2) "Desvendando o Twitter" - O que é Twitter? Por que ele é tão popular? Como utilizá-lo para economizar tempo na comunicação, em vez de desperdiçar? Como usar mensagens de 140 caracteres para "bombar" audiências ou estimular negócios? Este livro responde a todas essas perguntas e muitas outras. Trata-se de um guia moderno e divertido, repleto de exemplos práticos e explicações que farão do leitor um "twitteiro" de primeira. Em formato inovador, este livro mostra, a cada assunto abordado, imagens detalhadas do Twitter, de suas principais ferramentas e recursos em ação, em demonstrações feitas por mais de 60 usuários de alto nível.
3) "Mil Piadas para Twitter" - A internet, sem dúvida, serve passa disseminar o humor de maneira rápida e eficaz. As piadas que circulam na rede caem na boca do povo e, às vezes, até da imprensa, quase que de imediato. Este livro é dedicado apenas às anedotas que podem ser contadas pelo Twitter. O autor apresenta mil piadas, escritas em até 140 caracteres cada.
4) www.twitter.com/carpinejar - Fabrício Carpinejar, que recebeu o Prêmio Jabuti 2009 na categoria Contos e Crônicas, resolveu explorar todas as possibilidades que a internet apresenta e reuniu neste livro 416 das quase mil máximas escritas por ele no Twitter. O autor disseca o que todos tratam como banal, colocando a lupa e ressaltando as mais diversas trivialidades da vida cotidiana. Existe fato mais incrível do que perceber o fantástico das pequenas coisas? No desenho curvo de uma mesa, no detalhe escarlate da tampa de garrafa, no cheiro da madeira da janela quando chove ou no tato do cobertor da cama pela manhã? Perceber o detalhe é para poucos e o autor o faz de forma sensível e leve.
5) "Twitter" - Com linguagem clara e direta, este livro traz não só dicas e técnicas para utilizar o microblog, mas também conceitos de marketing (digital ou não) que serão fundamentais para desenvolver com sucesso uma campanha com o Twitter. A obra é focada no universo corporativo (promoção de produto/marca/serviço) e tem abordagem 100% baseada na realidade do mercado brasileiro. Para que o melhor entendimento do leitor, o livro foi escrito com o uso de diversos exemplos e estudo de casos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Não é permitido fazer novos comentários.