sábado, 30 de julho de 2011

Par e Ímpar


LIVRO DE TATIANA DRUCK

Agasalhei os pés com teu presente me senti quentinha
Na raiz tiritando o resto que sobrou descoberto imaginei
Tudo feliz como antes te senti refrescante por perto.

Não dá vontade de suspirar? Pois é. Este é apenas o primeiro de uma série de poesias que fazem de Par e Ímpar, o livro de estreia da gaúcha Tatiana Druck, leitura obrigatória em nossa cabeceira.

Tatiana mostra que até mesmo momentos tensos e desafiadores podem, por meio da poesia, comparecer de forma divertida e romântica.

Par e ímpar, de Tatiana Druck surge de um redemoinho de vacilações e se constrói em uma novela poética da separação. Dimensionar as experiências pessoais, principalmente, amorosas dentro de uma contenção formal e, ao mesmo tempo, uma tensão de vida, parece desafiador. Mas é exatamente o que a autora conquista em Par e ímpar.
Para a autora, duas sensações estiveram em jogo. “A primeira sensação é de libertação da obra que está saindo de dentro da gaveta, às vésperas de completar 40 anos”, declarou Tatiana. Para ela, a segunda sensação é de ser uma mãe de primeira viagem. “Estou com um misto de orgulho e receio de como o mundo vai tratar o meu bebê”, finalizou a autora estreante.

Tatiana Druck é advogada, mestre e doutoranda em Direito. Leciona na Unisinos, em Especialização em Gestão de Contratos e Gestão de Seguros, e na Escola Superior de Administração Direito e Economia. No ano passado, conquistou três prêmios literários nacionais: segundo lugar em Crônica e terceiro em Poesia do V Concurso Literário Mario Quintana, além da segunda colocação no Concurso de Poesia Barão de Japurá/Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário