quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Comunidade Virtual vai abrir novas vagas para curso online


Depois de superar expectativas no final de agosto, com inscrições que se esgotaram em menos de 24 horas, a Comunidade Virtual Escrevendo o Futuro vai abrir novas inscrições na última semana de setembro para mais turmas do curso Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas. Realizado totalmente à distância, via internet, e voltado para professores de língua portuguesa do ensino fundamental e médio de escolas públicas, a proposta é que educadores vivenciem, como alunos, uma sequência didática em torno de um gênero diferente dos já trabalhados pela Olimpíada. A ideia é escrever a resenha de um produto cultural, compreendendo quais são os princípios do trabalho com gêneros e com sequências didáticas na sala de aula. O curso também pretende ajudar a elaborar atividades e exercícios que ensinem crianças e jovens a produzir textos na escola. Para saber mais detalhes, clique em “Cursos online”, item que está localizado no alto, à direita, da nossa página.

As novas turmas iniciam as atividades na primeira semana de outubro. O número total de vagas ainda não foi definido, mas a estrutura do curso prevê que cada turma tenha 40 alunos orientados por um mediador. Atualmente, 200 participantes, divididos em 5 turmas, fazem o curso.

Adriana Vieira, da equipe organizadora do curso, explica que a procura tem sido muito grande e por isso recomenda que os interessados fiquem atentos às informações publicadas na Comunidade Virtual. “Quando abrimos as inscrições para as primeiras turmas, no dia 30 de agosto, em cerca de duas horas já tínhamos mais de 60 pessoas inscritas”, afirmou.

Além de estar vinculado a uma escola pública, o interessado deve estar cadastrado na Comunidade Virtual. O cadastramento é simples e exige apenas o número do CPF. Pode ser feito a qualquer hora. Basta entrar em "login", na barra lateral à esquerda da página da Comunidade, e seguir as orientações.

Fonte: http://escrevendo.cenpec.org.br/ecf/index.php?option=com_content&view=article&id=25800:comunidade-virtual-vai-abrir-novas-vagas-para-curso-online&catid=161:2011&Itemid=783

Nenhum comentário:

Postar um comentário