sábado, 26 de outubro de 2013

UNEAL implanta Profletras a partir de 2014

Reitor se reuniu em Natal com a coordenação geral do projeto, a cargo da UFRN.
UNEAL implanta Profletras a partir de 2014
Prof. Jairo Campos ao lado da Coordenadora Geral do Profletras e da Pró-Reitora de Graduação da UFRN.
A Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) deverá implantar em meados de 2014, o Mestrado Profissional em Letras, o Profletras. Para tanto, o Reitor da instituição, Prof. Jairo Campos, se reuniu na manhã desta sexta-feira (4) com as gestoras do projeto na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), instituição onde a iniciativa já se encontra em pleno funcionamento.

A Pró-Reitora de Graduação da UFRN, Profª. Edna Maria da Silva, e a Coordenadora Geral do Profletras na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Graça Rodrigues explicaram ao reitor como está o andamento do projeto naquela instituição. “Saí da reunião com todos os encaminhamentos. A UNEAL já tem o número de doutores exigidos para apresentação da proposta. Essa ação tem como finalidade alavancar a Pós-Graduação Stricto Sensu em nossa instituição”, explicou Jairo Campos.

No próximo dia 10, quinta-feira, está agendada uma reunião de trabalho com as presenças dos doutores em Letras da UNEAL, do reitor e equipe técnica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep). “Essa é mais iniciativa que tem por finalidade consolidar as ações de aprimoramento dentro e fora da instituição implantadas desde o início da nossa gestão. Iremos responder ao edital e em junho de 2014, já estaremos começando as aulas”, finalizou.

O QUE É PROFLETRAS
O Programa de Mestrado Profissional em Letras, oferecido em rede nacional pela CAPES, é um curso de Pós-Graduação Stricto Sensu que conta com a participação de instituições de ensino superior públicas no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e é coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O programa tem como objetivo, em médio prazo, a formação de professores do ensino fundamental no ensino de Língua Portuguesa em todo o território nacional. O público-alvo do Profletras é constituído por docentes de todas as gerações de egressos de cursos de graduação em Letras e que lecionam Língua Portuguesa no ensino fundamental. 
Ações do document

Nenhum comentário:

Postar um comentário