sexta-feira, 11 de junho de 2010

Lançamento de livro



A professora Beatriz Fontana lançou o livro Linguagem, Gênero, Sexualidade clássicos traduzidos, juntamente com a profa. Ana Cristina Ostermann no Congresso Internacional de Linguagem e Interação II, na Unisinos.
O livro conta com artigos de Robin Lakoff, Pamela Fishman, Candace West, Don H. Zimmerman, Deborah Tannen, Penelope Eckert, Sally McConnel-Ginet, Anna Livia, Kira Hall e Deborah Cameron. Nele estão representadas três perspectivas teóricas que orientam os estudos sobre as relações entre linguagem, gênero e sexualidade: déficit, dominância e diferença, na fala de homens e mulheres interagindo, além de apresentar a abordagem da diversidade, na noção de performatividade de gênero.
É um livro que mostra a evolução e os desdobramentos dos estudos na área, unindo os interesses de profissionais das áreas da linguagem, da sociologia, da antropologia, da psicologia, da comunicação e da educação em geral, que merece ser conhecido, consultado, discutido e utilizado na vida acadêmica e profissional. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário