sexta-feira, 26 de junho de 2015

XII Congresso Nacional de Educação – EDUCERE

Convite



A Comissão Central convida os Profissionais da Educação Superior e da Educação Básica, Pesquisadores, Estudantes de Graduação e Pós-Graduação e demais interessados para o XII Congresso Nacional de Educação – EDUCERE, o III Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação – SIRSSE, V Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente (SIPD/CÁTEDRA UNESCO) e o IX Encontro Nacional Sobre Atendimento Escolar Hospitalar - ENAEH, agendado para 26 a 29 de outubro de 2015, na PUCPR, em Curitiba.
Venha participar das discussões sobre “Formação de professores, complexidade e trabalho docente” num espaço público e internacional constituído pelo evento.

Inscrições

- Para fazer sua inscrição, leia todas as indicações e depois clique em “FAZER A INSCRIÇÃO” e preencha todos os itens indicados no formulário.
Fazer a inscrição
- Preencha CORRETAMENTE seu e-mail no formulário de inscrição. Este será o meio de comunicação da comissão com os participantes.
- O valor da inscrição será de acordo com a data de pagamento e de sua situação de professor ou estudante.
- Todos os inscritos precisam comprovar sua situação (Estudantes de Graduação da PUCPR, Estudantes de Graduação Externo, Estudantes de Pós-Graduação, Professores da Educação Básica), exceto as categorias “Professores do Ensino Superior da Graduação/Pós-Graduação” e “Outros Profissionais”. Os documentos de comprovação da situação estudantil ou profissional devem ser datados do ano de 2015.
- A partir do cadastro no evento para emissão do seu boleto de pagamento, você se terá acesso ao Sistema de Envio de Trabalhos ( http://educere.bruc.com.br/). No entanto, somente conseguirá inserir um trabalho se tiver enviado o comprovante de situação acadêmica ou funcional (quando necessário) e for confirmado o pagamento do boleto. Esta confirmação do pagamento leva aproximadamente 72 horas, quando isto ocorrer o sistema automaticamente enviará um email de confirmação.

Envio de trabalhos

O Comitê Científico irá considerar somente os trabalhos que se pautarem estritamente pelas normas de diagramação e formatação, uso do modelo disponível no site dos eventos e pelas seguintes condições gerais:
1. Poderão submeter trabalhos os participantes que realizaram sua inscrição com até 5 dias de antecedência da data limite de envio de trabalhos.
2. A taxa de pagamento da inscrição não será devolvida.
3. Cada participante poderá submeter e apresentar, até 5 trabalhos, assim distribuídos: 2 como autor e 3 como co-autor.
4. Cada trabalho poderá ter, no máximo, cinco autores e todos deverão realizar inscrição no evento para o envio do trabalho.
5. Os pareceres dos membros do Comitê Científico do evento são conclusivos e, como tal, não estão sujeitos a recurso ou revisão.
6. Modalidades de Apresentação de Trabalhos: ao optar pela modalidade de trabalho busque o detalhamentono modelo para formatar o texto no arquivo WORD disponível.
Comunicação: Os trabalhos nessa modalidade deverão conter entre 10 e 15 páginas, excluindo-se as referências e o resumo. Esta modalidade de trabalho deverá relatar pesquisas empíricas ou teóricas concluídas.
Pôster: Os trabalhos completos nesta modalidade deverão conter entre 6 e 8 páginas, excluindo-se as referências e o resumo. Esta modalidade de trabalho comportará pesquisas empíricas ou teóricas concluídas ou em andamento.
Relato de experiência: Os trabalhos completos nessa modalidade deverão conter entre 08 e 10 páginas, indicando uma reflexão fundamentada sobre a prática, excluindo-se as referências e o resumo. Não precisa ser necessariamente um trabalho resultante de pesquisa, pode relatar práticas e experiências de professores da Educação Básica ou do Ensino Superior.
Mesa-Redonda: É composta por três trabalhos que devem conter cada um entre 10 e 15 páginas, e um resumo geral da mesa. Destina-se a oferecer espaços para discussões de pesquisas desenvolvidas que se articulam entre si, preferencialmente, em diferentes instituições, apresentadas por seus autores.
7. No caso das mesas redondas, o coordenador fará o cadastramento e o envio dos três trabalhos dos participantes, bem como do resumo geral da proposta da mesa. O envio do resumo geral deverá ser acompanhado da indicação dos integrantes, ou seja os autores e coautores participantes da mesa. Para tanto, todos os integrantes da mesa já deverão estar inscritos no evento para que o coordenador possa cadastrá-los pelos seus números de CPF.
Para submissão de trabalho(s), estes deverão atender as orientações dos seguintes documentos:

NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

 
MODELO PARA FORMATAR O TEXTO
(salve o arquivo e o utilize para escrever seu trabalho)
Atualizado: 21/04/2015
Checklist Revisão Técnica
Documento de avaliação que será utilizado pela comissão técnica editorial
Atualizado: 18/03/2015
Guia para Elaboração de Referências
Documento de avaliação que será utilizado pela comissão científica
Atualizado: 18/03/2015
Guia para Elaboração de Referências
Guia para elaboração de referências
Atualizado: 05/05/2015
Guia para Elaboração de Referências
Para enviar trabalhos acesse educere.bruc.com.br, usando o email e senha informados em sua inscrição e acesse o menu "Cadastrar Trabalho".
Para evitar problemas no processo de avaliação dos trabalhos, por favor, consulte e utilize o modelo disponível acima.
ATENÇÃO:
1. Informamos que as inscrições com necessidade de pagamento por pessoa jurídica deverão ser realizadas junto à Secretaria do PPGE da PUCPR, pelo telefone +55 (41) 3271-1655 (horário comercial) e pelos e-mailssecretaria.ppge@pucpr.br  / educere.congresso@pucpr.br / educere.congresso@gmail.com 
2. O processo de avaliação e divulgação de resultados será contínuo a partir do início de envio de trabalhos. O autor será comunicado por e-mail sobre o resultado emitido pelo comitê científico da avaliação do seu trabalho assim que este seja analisado.
3. O trabalho passará, inicialmente, pela avaliação de normas. Caso seja aprovado, será avaliado pelo comitê científico. Caso seja aprovado, ainda passará pela avaliação de normas. Caso o trabalho seja reprovado na avaliação de normas, o(os) autor(es) serão convidados a realizar a revisão num período de 3 dias. Aprovado o trabalho na avaliação de normas e pelo Comitê Científico, este será apresentado e publicado nos anais online. No entanto, caso o(os) autor(es) sejam solicitados pelo Comitê Científico a fazer alguma revisão e, não solucionem os problemas indicados pelo Comitê Científico, estes poderão apresentar seus trabalhos no evento, mas os trabalhos não serão incluídos nos anais online.         
Fonte e maiores informações: http://educere.pucpr.br/pt/

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