quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Educação & Linguagem - revista

Educação & Linguagem, uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Metodista de São Paulo, consolida-se como periódico semestral, comprometido com a pesquisa acadêmica e contribuindo para a divulgação de trabalhos relacionados às políticas e práticas sociais da Educação em suas múltiplas linguagens. Educação & Linguagem em sua primeira parte, na forma de "Dossiê", traz artigos organizados sob uma temática de interesse não apenas para a área da Educação, como também para outras áreas, com a contribuição de pesquisadores brasileiros de várias regiões do país e contando com autores internacionais, sempre que o debate assim o exija.

Vol. 17, No 2 (2014): Educação & Linguagem

Sumário

Dossiê - Ensino Superior, Formação Docente e Educação a Distância

Apresentação do dossiê - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2176-1043/el.v17n2p13-16
Norinês Panicacci Bahia
Disciplinas virtuais nos cursos de graduação, a busca por uma sustentabilidade pedagógica - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2176-1043/el.v17n2p17-37
Simão Pedro Pinto Marinho, Paula Andréia de Oliveira e Silva Rezende
Videoconferências na Educação a Distância: reflexões sobre o potencial pedagógico desta ferramenta - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2176-1043/el.v17n2p38-53
Reinaldo Portal Domingo, Meire Assunção Souza Araújo
Professor-propositor: a curadoria como estratégia para a docência on-line - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2176-1043/el.v17n2p54-72
Daniel de Queiroz Lopes, Luis Henrique Sommer, Saraí Schmidt
As tecnologias e a prática docente num programa de formação continuada de professores - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2176-1043/el.v17n2p73-90
Paulo Roberto Pasqualotti
A formação profissional e a prática docente na educação a distância - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2176-1043/el.v17n2p91-104
Irene Jeanete Lemos Gilberto
Relação tutor-estudante em curso a distância de engenharia - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2176-1043/el.v17n2p105-120
Cristiano Malheiro, Patrícia Bamban, Vanessa Lopes Rodrigues, Thiago Rozineli, Marilena Souza Rosalen
A formação inicial de professores a distância, que tanto incomoda! - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2176-1043/el.v17n2p121-143
Norinês Panicacci Bahia

Parte Aberta

Gestão da aprendizagem com o uso do Intelligere: possível aplicação num curso de formação de tradutores - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2176-1043/el.v17n2p147-164
Adauri Brezolin
Oficinas de Linguagem: uma experiência no espaço escolar - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2176-1043/el.v17n2p165-179
Lilian Cristine Nascimento, Nelma Cristina Francisco
Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos Sujeitos em EaD - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2176-1043/el.v17n2p180-198
Eugênio Paccelli Freire
A percepção do professor formador sobre a formação do professor pesquisador - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2176-1043/el.v17n2p199-214
Marly Krüger de Pesce

Relato de vivência colaborativa

TICs na Educação: multivisões e reflexões coletivas - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2176-1043/el.v17n2p215-236
Adriana Barroso de Azevedo

Resenhas

Iniciação à docência como inovação: o PIBID na Universidade Metodista de São Paulo - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2176-1043/el.v17n2p237-246
Luciana Miyuki Sado Utsumi


Fonte: https://www.metodista.br/revistas/revistas-ims/index.php/EL

Nenhum comentário:

Postar um comentário